Citação

WHATSAPP ULTRAPASSA 2 MIL MILHÕES DE UTILIZADORES EM TODO O MUNDO

A aplicação WhatsApp, que foi comprada pelo Facebook em 2014, ultrapassou a barreira dos dois mil milhões de utilizadores em todo o mundo e quer continuar a apostar na segurança dos dados pessoais.
“Estamos felizes em partilhar que o WhatsApp tem mais de dois mil milhões de utilizadores”, avançou, em comunicado, a empresa.
No documento, o WhatsApp notou ainda que está ciente de que “quanto maior é a conexão [de utilizadores], maior é a necessidade de proteção” de dados.
A aplicação foi fundada em 2009 e, cinco anos depois, foi comprada pelo Facebook.
Citação

FACEBOOK BLOQUEOU TRÊS CAMPANHAS DE MANIPULAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

A empresa Facebook anunciou hoje que bloqueou três operações destinadas a manipular informação na sua rede social, incluindo uma associada aos serviços de inteligência russos.
A empresa tecnológica norte-americana prometeu fortalecer a luta contra tentativas de manipulação da sua rede social e tem excluído dezenas de contas, páginas e grupos, nas suas plataformas Facebook e Instagram, pelo seu conteúdo, mas especialmente pela forma como funcionam e se coordenam para manipular os utilizadores, alterando identidades e objetivos.
Uma das operações bloqueadas foi organizada a partir da Rússia, com 78 contas, 11 páginas e 29 grupos na rede social Facebook, para além de quatro contas no Instagram, estando direcionadas sobretudo para a Ucrânia e outros países vizinhos.
Algumas dessas contas apresentavam-se como pertencendo a jornalistas cidadãos e tentaram interagir com líderes de opinião, jornalistas e outras figuras da região”, explicou Nathaniel Gleicher, gestor de segurança do Facebook, numa entrada do blogue da empresa.
De acordo com a investigação do Facebook, a operação foi orquestrada por especialistas ligados aos serviços de inteligência do Governo russo.
“Estamos a trabalhar constantemente para detetar e terminar este tipo de atividade, porque não queremos que os nossos serviços sejam usados para manipular pessoas”, disse o gestor de segurança cibernética da empresa.
“Estamos a evoluir na eliminação deste tipo de abusos, mas, como dissemos antes, é um desafio contínuo”, acrescentou Gleicher.
A segunda operação foi organizada a partir do Irão e estava centrada nos Estados Unidos, com seis contas no Facebook e cinco no Instagram.
Estas contas partilhavam artigos sobre notícias políticas e de geopolítica, incluindo temas como as eleições presidenciais nos Estados Unidos, cristianismo, relações irano-americanas ou política de imigração dos EUA.
A terceira rede tinha base no Vietname e na Birmânia, tendo como alvo a população birmanesa, com 13 contas e 10 páginas no Facebook.
Citação

MULHER QUEIXA-SE DE TER SIDO EXPULSA DO TINDER POR SER “DEMASIADO ATRAENTE”

Holly Valentine, de 26 anos, garante ter sido expulsa da rede social Tinder por ser “demasiado atraente”. Holly revela ainda que os homens achavam que ela não era a mulher que aparecia nas fotografias, de acordo com o Correio da Manhã.
A modelo, oriunda de Los Angeles, inscreveu-se no Tinder porque viaja com grande frequência e gosta de conhecer pessoas de todo o mundo, revela a mesma fonte, que cita o Mirror.
A mulher revelou ainda que as fotos que publicou na sua conta não eram provocadoras porque quando é “tímida” no que toca ao namoro.

Holly alega ter recebido mensagens a dizer que a sua conta era falsa e que quando tentou aceder à mesma pela segunda vez, esta já não funcionava porque havia sido bloqueada.